Programação Semanal:
Segunda-feira  

Terça-feira

Quarta-feira

Quinta-feira

Sexta-feira

Sábado

 

   As sessões de Umbanda são as atividades ou trabalhos realizados pelos médiuns nos Templos de Umbanda. Todo ritual, de maneira bem simples e didática, possui 4 partes, que são:
1a Parte — Preparação do ambiente: O dirigente ou quem ele escolher faz uma pequena prédica, visando elevar não só o psiquismo dos médiuns como também dos consulentes. A prédica deve ser algo que verse sobre a Umbanda, ou mensagens de otimismo a todos.
2a Parte — Evocação ou Atração de forças: Entoam-se os pontos afins ao terreiro, até o momento de cantar-se o ponto da Entidade-chefe, a qual, ao chegar, traz também os seus auxiliares.
3a Parte — Movimentação dessas forças segundo o objetivo visado. O trabalho em si.
4a Parte — Encerramento. 

Confira ao lado os trabalhos realizados no CEUPJA.


   É bom lembrar que o corpo mediúnico precisa estar equilibrado e bem energizado para cumprir as suas funções, em qualquer que seja o dia de trabalho na casa. A mediunidade é uma tarefa sutilíssima, que requer do verdadeiro médium, além da grande dose de simplicidade e humildade, uma total compreensão de sua tarefa, resguardando-se e adquirindo condições de fortalecê-la.
   Todo médium deve compreender que Umbanda não se pratica apenas no dia de trabalho, no terreiro, mas a toda hora, no grande trabalho da vida. É importante entender que nos trabalhos irão muitas pessoas aflitas, angustiadas, sofridas e até desesperadas, as quais são merecedoras de nossas fraternas atitudes, sendo ainda mais importante a compreensão e o senso de caridade.
   Quanto à assistência, deve sempre respeitar o ambiente e guardar silêncio, evitando conversas desnecessárias que desarmonizem o ambiente. Deve usar preferencialmente roupas brancas. Jamais deve ingerir bebida alcoólica ou usar qualquer tipo de substância tóxica antes dos trabalhos. Deve ainda evitar discussões e excessos no decorrer do dia.

Obs:O CENTRO ESPIRITUALISTA DE UMBANDA PAI JOAQUIM DE ANGOLA NÃO REALIZA CULTOS AS ENTIDADES DENOMINADAS DE ESQUERDA (EXUS).