“A felicidade consiste em fazer o bem.”

Vivendo e praticando diariamente a essência desse pensamento do filósofo grego Aristóteles, o Lar das Crianças de Pai Joaquim, desde que foi fundado por Lêda Xavier Sacramento em 27 de setembro de 1.973, realiza um trabalho de resgate da cidadania de crianças e adolescentes.

Tendo como objetivo amparar e educar gratuitamente crianças e adolescentes do sexo feminino que estejam na idade entre 04 e 14 anos, o Lar das Crianças de Pai Joaquim promove a assistência social, moral, religiosa, alimentar, educacional, cultural, material, médica e odontológica para as pequenas e jovens cidadãs que frequentam a instituição.

A estrutura atual do Lar das Crianças foi uma conquista obtida em 2002, através do projeto Casa da Criança.

Novos ambientes propiciaram a criação de projetos semi-profissionais de formação e orientação de aptidões, como: bordado, costura, pintura, pedraria, arranjos florais, confecção de bonecas, trabalhos com sucata, escultura em argila, música, dança, gincanas, acompanhamento escolar, oficina de leituras e palestras específicas para pequenas e jovens cidadãs.

A reforma foi um divisor de águas para a entidade, pois possibilitou uma maior qualidade no serviço prestado, mas por outro lado gerou uma falsa impressão na sociedade. Uma impressão de que tudo está indo muito bem, e que o Lar das Crianças não precisa mais de ajuda.

O lar das Crianças de Pai Joaquim sobrevive basicamente das seguintes fontes:
•  Doações: financeiras, vestuário, alimentos, etc.;
•  Esfera Municipal: pequeno convênio de repasse anual, dividido em bimestres;
•  Esfera Estadual: fornecimento de pão e leite e isenção das contas de água e energia elétrica;
•  Eventos próprios: Feijoada, Galinhada, Almoços, Festa Junina e o Bazar da Pechincha que acontece nos meses de Maio, Agosto e Dezembro.

A arrecadação oriunda destas fontes ajuda bastante na manutenção, mas estão abaixo do necessário para o bom andamento desta Entidade Acolhedora.

Outra carência visível na entidade é a de material humano. É escasso o número de pessoas que doam um pouco de tempo para ir até o Lar das Crianças e oferecer carinho e atenção para as pequenas e jovens cidadãs que ali estão. Um abraço afetuoso, um sorriso, uma conversa amiga são doações tão importantes como as doações financeiras.

Atualmente o Lar das Crianças de Pai Joaquim tem capacidade para receber até 60 pequenas e jovens cidadãs, e está com as portas abertas para recebê-los de segunda a sexta, das 8 às 17 horas. Venha fazer uma visita e se beneficiar beneficiando ao próximo.

•    Doações Financeiras
Banco: Bradesco
Agência: 2179-2
Conta Corrente: 3157-7
*As doações financeiras podem ser recolhidas em domicilio, sendo que no ato do recolhimento é repassado um recibo referente a contribuição.

•    Doações de Roupas, calçados, alimentos, etc.
Na sede do Lar das Crianças de Pai Joaquim.

Contato

Idealizadora/Fundadora: Lêda Xavier Sacramento
Presidente: Léa Nogueira Brandão
Vice Presidente: Luiz Sergio Batista de Oliveira
CNPJ: 01.407.071/0001-76
Entidade considerada como Utilidade Pública:
Municipal (Lei nº 5.559 de 24/09/1979)
Estadual (Lei nº 14.094 de 08/03/2002)
Federal (Lei nº 2.276 de 19/12/2002)
CMAS: n.° reg 116 (05/1979)
CNAS: Processo n.º 71010.000628/2003-95 (10/2004)

Endereço: Rua Macapá, nº 1.018, Setor Urias Magalhães
Goiânia/GO – CEP: 74.565-310
Fone: (62) 3210-2933
E-mail: larpaijoaquim@gmail.com

 

 

A CARIDADE NÃO SE BASEIA EM CREDO, RAÇA, SEXO OU COR. BASEIA-SE SOMENTE NO AMOR!