Os pontos cantados são verdadeiras preces, e quando bem cantados, em cujas letras realmente há imagens positivas, que elevam o tônus vibracional (energético) de todos, facilitam a atuação das Entidades Espirituais em determinados médiuns, e até mesmo nos consulentes. Os pontos cantados são o “roteiro vibratório” do trabalho, o caminho vibratório por onde um trabalho deve encaminhar-se.
Os verdadeiros pontos cantados são os de raiz, dados por uma Entidade Espiritual de fato e de direito. Expressam, de maneira sublime, uma mensagem, uma emoção, um sentimento, uma imagem, um alerta, etc. como podemos observar ao ouví-los. Além de ativarem o misterioso fogo renovador da fé e do puro misticismo, movimentam uma linguagem metafísica onde cada um entende, segundo seu alcance, várias mensagens. Com eles, as Entidades impregnam certas energias e desempregam outras, dependendo do ponto cantado no momento.
“Procure entoar os pontos cantados adequadamente, sentindo-os e não apenas cantando-os. Sinta-os em sua alma e verá, surpreso, como você canta bem, como você está bem. O ponto cantado é o caminho vibratório por onde “anda” a gira, portanto, entoe-os adequadamente, harmoniosamente…”

 

Os Pontos Cantados no CEUPJA estão disponíveis aqui
As Principais Canções e Orações estão disponíveis aqui.

MENSAGEM

“A UMBANDA É UMA RELIGIÃO INTELIGENTEMENTE ESTRUTURADA PELA ESPIRITUALIDADE SUPERIOR. IMAGINE UMA USINA DE FORÇA. ASSIM É O TEMPLO UMBANDISTA, AGE COMO CENTRO ATRATOR, CONDENSADOR, ESCOADOR, EXPANSOR, TRANSFORMADOR E ALIMENTADOR DOS MAIS DIFERENTES TIPOS DE NÍVEIS DE ENERGIA E MAGNETISMO.”